Filtros : "2022" "ARTE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ARTE, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DISLEXIA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROMBERG, Silvia. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Bromberg, S. (2022). “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • NLM

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • Vancouver

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: LADRILHOS, ARTE, MÓDULOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Rebeca Camargo de. Florescer: ensaio sobre um conjunto de ladrilhos hidráulicos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbe24bd0-77c6-45d1-a3c5-4edb6414be79/TA_2022_1_Rebeca_Sousa.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Sousa, R. C. de. (2022). Florescer: ensaio sobre um conjunto de ladrilhos hidráulicos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbe24bd0-77c6-45d1-a3c5-4edb6414be79/TA_2022_1_Rebeca_Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa RC de. Florescer: ensaio sobre um conjunto de ladrilhos hidráulicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbe24bd0-77c6-45d1-a3c5-4edb6414be79/TA_2022_1_Rebeca_Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa RC de. Florescer: ensaio sobre um conjunto de ladrilhos hidráulicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbe24bd0-77c6-45d1-a3c5-4edb6414be79/TA_2022_1_Rebeca_Sousa.pdf
  • Unidade: FAU

    Assuntos: CURADORIA, ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Pedro Vitor Iwo De La. Um projeto expositivo para a coleção Fulvia e Adolpho Leirner. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e62e0766-1fc8-42a4-8d59-a74bae820d69/TFG%202022_1_Pedro_De%20La%20Costa.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Costa, P. V. I. D. L. (2022). Um projeto expositivo para a coleção Fulvia e Adolpho Leirner (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e62e0766-1fc8-42a4-8d59-a74bae820d69/TFG%202022_1_Pedro_De%20La%20Costa.pdf
    • NLM

      Costa PVIDL. Um projeto expositivo para a coleção Fulvia e Adolpho Leirner [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e62e0766-1fc8-42a4-8d59-a74bae820d69/TFG%202022_1_Pedro_De%20La%20Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa PVIDL. Um projeto expositivo para a coleção Fulvia e Adolpho Leirner [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e62e0766-1fc8-42a4-8d59-a74bae820d69/TFG%202022_1_Pedro_De%20La%20Costa.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, OFICINAS CULTURAIS, ARTE, ARTE ANTIGA, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Kayssa Mavrides. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Sales, K. M. (2022). Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • NLM

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • Vancouver

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
  • Unidade: IGC

    Assuntos: PIGMENTOS, SOLOS, GEOLOGIA, ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Giovanni Bueno de. A geologia faz arte: origem e uso de pigmentos minerais na arte pictural. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05cd08c0-51f0-4a4c-b62a-13779e5b8b92/Monografia_22_20.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. B. de. (2022). A geologia faz arte: origem e uso de pigmentos minerais na arte pictural (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05cd08c0-51f0-4a4c-b62a-13779e5b8b92/Monografia_22_20.pdf
    • NLM

      Oliveira GB de. A geologia faz arte: origem e uso de pigmentos minerais na arte pictural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05cd08c0-51f0-4a4c-b62a-13779e5b8b92/Monografia_22_20.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GB de. A geologia faz arte: origem e uso de pigmentos minerais na arte pictural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/05cd08c0-51f0-4a4c-b62a-13779e5b8b92/Monografia_22_20.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESTIMULAÇÃO PERCEPTIVA, IMAGEM (ARTES)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Carolina Silva de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Almeida, C. S. de. (2022). A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, OFICINAS CULTURAIS, ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, José Eduardo de Oliveira. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Lourenço, J. E. de O. (2022). “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • NLM

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • Vancouver

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024